25 de fev. de 2011

Minha trajetória capilar !!

Comecei a pintar os cabelos desde os 13 anos, de lá para cá ele já tive vaaaaaaarias cores e olha que eu só tenho 18 anos hein!!
A cor natural do meu cabelo é castanho médio, mais ou menos assim;


Quando tinha 12 (quase 13) anos queria por que queria pintar o cabelo, minha mãe disse que não, que eu era muito nova, que  ia me arrepender e que eu ia estragar o meu cabelo (em certo ponto ela estava certa). Mas de tanto eu infernizar a vida dela ela acabou cedendo e faltando uns 3 dias pro meu niver ( de 13 anos) ela me levou ao salão, mas só deixou que eu fizesse luzes. E ficou assim


Achei ''ô máximo!!''  e amei as luzes, durante um mês, quando o cabelo começou a crescer fiquei super irritada porque dava para ver a raiz escura, fora que depois das luzes ele deu uma secada e eu era inexperiente nesses assuntos de cabelo e nem hidratei  ele depois da tintura.Aguentei ele por mais um mês. Dois meses depois das luzes pintei ele de castanho claro dourado. 
COR 5.1
Por causa das luzes e por ter '' dourado'' no nome da tinta ele ficou mais loiro do que quando tinha luzes, mesmo assim eu gostei. Mas como eu queria uma mudança radical não estava completamente satisfeita. Fiquei com o cabelo dessa cor menos de  três meses.Ai pintei de vermelho bordo ( ou borgonha).
COR 4.6
Fiquei super feliz em ser ruiva, retocava a raiz todo mês, durante uns (quase) quatro meses ''hahaha. Foi quando pintei ele de preto azulado pela primeira vez (já já explico porque ''pela primeira vez'').
COR 1.0
Pintei dessa cor porque achava que no sol ele ficaria com reflexos azuis, me enganei totalmente. O preto azulado é um preto bem mas bem preto e não tem nada de reflexos azuis.  Na hora fiquei um pouco assustada, mas depois me acostumei com a cor. Depois de um tempo enjoei da cor e coloquei na cabeça que queria ser loira. A cabeleireira tentou me convencer que seria difícil e que poderia estragar muito meu cabelo, pois ele estava muito preto e ela teria que fazer uma decapagem, eu estava irredutível. Ela resolveu puxar luzes no meu cabelo todo (muitas mesmo) e pintar ele todo de loiro mel.
COR 7.0
 Na primeira vez não ficou muito como eu queria, mas conforme ia no salão retocar e hidratar, comecei a gostar mais.Fiquei com essa cor uns 7 ou 8 mese, pronto estava linda, loira e feliz, até o dia que começou uma ''febre de vermelhos'', hahaha não entendeu né?? Deixa eu explicar, de repente todas as mulheres (nem todas né!!) começaram a pintar os cabelos de vermelho -resumindo 'estava na moda- ai pronto já viu né, pintei o cabelo de vermelho intenso.
COR 6.6
Usei ele dessa cor por uns seis meses, quem tem cabelo vermelho desse saber que ele desbota rapidinho, ai eu tinha que pintar ele todo a cada doisa meses e isso estava acabando com meu cabelo. Resolvi dar um descanso para ele e pintei ele de castanho escuro.
COR 3.0
Fiquei com essa cor por mais de dois anos, até que um dia resolvi mudar e fiz luzes #denovo.
Menos de um mês depois, me arrependi e pintei ele de preto.
COR 2.0
A diferença entre preto e preto azulado é pouca, mas na minha opinião o preto azulado deixa o cabelo com muito mais brilho, estão pintei ele novamente de preto azulado.
COR 1.0
Desde então só pinto ele dessa cor - espero que eu não mude de ideía- e retoco a raiz a cada três ou quatro meses, como a cor natural do meu cabelo é escura não dá para perceber muito, só mesmo quando a raiz do cabelo está  bem grandinha( pois fica mais clara). Depois de tantas mudanças em um curto período, estranho não está careca -Uffa .Hoje em dia trato muito melhor meu cabelo, uso bons condicionadores e shampoos , e sempre faço hidratação nele.

4 comentários:

Natalia Lima disse...

Realmente seu cabelo só não caiu por sorte, vc fez muitas mudanças de uma vez só

Sabrina olivetti disse...

Nossa qta mudança!

tamiresdelrey disse...

Nossa vc foi pior que eu , e olha q sou um tantinho mais velha rsrsrs
as minhas mudanças sempre foram em tons de vermelho, vermelho intenso, borgonha,preto, vermelho super intenso, vermelho violeta da matrix e agora vermelho puro da matrix com retoques de chilli red da jeans color. foi tinta viu rsrs

Da uma passada no OUSADIA pra conferir as 12 cores de craquelados da Mia Secret
http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

bjinhos e bom fim de semana

carol disse...

Nussa1 quanta coragem de fazer tantas mudanças. eu só colokei shampoo tonalizante uma vez no meu e não pegou, mas aaaamoooo a cor do meu cabelo, castanho escuro!! Nháaam! *O*
bjs
http://oicarolina.wordpress.com/