22 de fev. de 2011

Tá na moda !!! Oxford

Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou. Anunciada a quase dois anos, essa tendência foi motivo de polêmicas e discussões, mas finalmente já desfila nos pés de muitas mulheres.


No inverno passado, os Oxfords femininos mais usados eram os sem salto, no estilo do masculino. O estilista Alexandre Herchcovitch lançou um modelo do sapato para a Melissa, que recebeu o nome de Joy. Para o inverno de 2009, ganham força os sapatos com a versão salto alto, que apareceu nos desfiles da Maria Bonita Extra, no Fashion Rio, e no da 2nd Floor, no SPFW. Eles são os must have do inverno que está por vir.

Podem ser usados com vestidos e saias acima dos joelhos, e também com calças. Podem ser combinados tanto com modelos skinny quanto com pantalonas. O jeans de modelagem reta também combina com alguns modelos do sapato. Os shorts de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Deve-se evitar usar o Oxford com roupas mais esportivas, como os balonês, godês, saias longas e leggings. De salto alto ou baixo, esse sapato é um acessório que não pode faltar no guarda-roupa feminino deste inverno.

Oxford nos pés das celebs....


E nos pés das Blogueiras....

Lu Ferreira do Chata de Galocha

Mariah Bernardes do Blog da Mariah

Camila Coutinho do Garotas Estupidas

6 comentários:

Carmen Fellipe disse...

Acho lindo mas não em mim!!

tamiresdelrey disse...

menina logo quando comecei a ver esse sapato, achei ele meio estranho , mais depois tomei amor , principalmente esses mais delicados ou de cores bem fortes tipo azul cobalto e roxo , achu um charme só , pena que aqui onde moro não achei nenhum ¬¬

OUSADIA
http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

Viviane Lessa disse...

Acho ele tão legal

Vanessa disse...

Eu não sou muito fã desse tipo de sapato, mas acho que fica bem em muitas mulheres...Tem que ter o estilo certo para usar.

Jeh Pagliai disse...

Acho a coisa mais fofa, mas não nos meus pés...rs
Acho que em mim, fica estranho...rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Unknown disse...

Oeeee

adoreei seu blog,
procurei o espaço para seguir, mas nao achei. =/

topa fazer parceria?

qnd tiver um tempinho, da uma passadinha la no meu blog e ve oq vc axaa

http://cabecafeminina.blogspot.com/

bjaooooo