26 de abr. de 2011

Penteados para cabelos curtos

Essa não é minha especialidade, pois meu cabelo não é curto, mas convivo diariamente com pessoas com com esse problema. Quer dizer.. na verdade não é um problema, mas sim uma dificuldade.
Ter os cabelos curtos tem várias vantagens, por exemplo é mais fácil de cuidar (eu acho), mas também tem desvantagens, como a dificuldade de encontrar um penteado que seja no mínimo fácil de se fazer e você não tenha que usar só o cabelo solto e escorrido como na maioria dos dias.


Separei alguns penteados que achei interessante...
1- Esse sem dúvida é o meu favorito, a moça ficou parecendo uma princesa, além de estar super elegante. Para o dia-a-dia eu não o recomendo, pois esse volume atrás dar um ar meio que de, festa. Mas dá para adapta-lo para o dia-a-dia, tirando parte (só uma pequena parte, heim!!) do volume.


2- Esse é o tipo de penteado coringa, você pode usa-lo tanto para festa, quanto para ir a padaria. A trança lateral está super na moda e é bastante fácil de se fazer. Para o dia, use-a com uma make leve e para a noite, destaque os olhos, que tal um smokey  eyes??


3- O clássico topete, outro que recomendo só para a noite. O nível de dificuldade dele é um pouco maior do que o dos outros, em compensação, não tem como errar com esse penteado.


4-Outra opção é deixar os cabelos livre, leve e solto, apenas com um acessório (na foto a flor) que chame atenção.


Espero ter ajudado ...

5 comentários:

Daiana M. disse...

Oba, dica perfeita para mim, esse fim de semana vou a um casamento e já sei até que penteado usar =)
obg
bjoss

vivica disse...

Legal suas dicas, amooo muito esse blog, tá de Parabéns.
bjoss

Anônimo disse...

Adorei esse post, boas dicas! beijos

http://azizefashion.blogspot.com/

@AzizeFashion - http://twitter.com/AzizeFashion

http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

. disse...

Gostei dos penteado.. ;D meu cabelo até um tempo atrás estava mto grande.. depois que casei cortei bem no ombro.. hahaha.. acho um charme.. e ainda ta na moda.. e nos deixa com cara de mais novas.. uhuu.. hehehe.. Beziitos.. http://thaishsouza.blogspot.com/

Juliane Bastos disse...

Adorei as dicas o 2º cabelo é demais.